Pare já com a auto-sabotagem

sabotage

por T.Harv Eker

Por várias vezes tenho me deparado com muitas queixas em comuns a respeito da vida financeira e sucesso. As pessoas se questionam como não conseguem enriquecer, sem se darem conta de que elas mesmas estão se sabotando por pensamentos e crenças que não deixam a prosperidade e abundância agraciarem suas vidas.

Aqui vai um exemplo claro: Talvez você tenha sido ensinado ou condicionado a não querer muito além do essencial pois isso é coisa de gente gananciosa, mesquinha…

Eis que um grande problema psicológico é criado induzindo a uma referência negativa sobre pessoas ricas, já que associa a riqueza a algum pecado ou maldade.

Esse tipo de pensamento só serve para sabotar o seu sucesso! Verdade ou verdade?

Mas a boa notícia é que dá para reverter tudo isso e eu vou te mostrar como:

Quem não gostaria de ganhar dinheiro? Quero dizer… MUITO dinheiro! Então vamos estabelecer uma coisa de uma vez por todas: parem de acreditar nessas besteiras desanimadoras a respeito de riqueza.

Não podemos dar ouvidos a esse discurso falido. Você não faz ideia como isso é importante, pois, como já vimos anteriormente, o seu mundo interior cria o seu mundo exterior.

Posso te explicar isso usando uma simples fórmula: T + F + A = R ( THOUGHTS + FEELINGS + ACTIONS = RESULTS)

Seus pensamentos (T – THOUGHTS) te levam para seus sentimentos (F – FEELINGS) que te conduzem para suas ações (A – ACTIONS) e todos esses combinados geram os resultados (R – RESULTS).

Portanto, qual é a fonte de todos os seus resultados? Acertou quem respondeu “pensamentos”. E aí é que está também a fonte da maioria dos problemas: pensamentos e crenças. Eles impedem muitas pessoas de ganharem MUITO dinheiro e enriquecerem.

A predominância desses pensamentos e crenças são originários de condicionamentos anteriores. Talvez você tenha sido ensinado que almejar riqueza era algo errado e que esse fato lhe tornaria uma pessoa gananciosa e corromperia seu caráter.

Trata-se de uma mentalidade de escassez que deixa as pessoas cada vez mais empobrecidas!

Esse pensamento sugere que se eu ganho mais, alguém necessariamente vai ter menos. Que absurdo! Esse cálculo não se aplica pois há centena de milhares de trilhões de dólares circulando no mundo agora. Isso significa que há dinheiro mais do que suficiente para pessoas que estejam dispostas a ganha-lo. Sim ou sim?

A questão aqui não é o dinheiro em si… mas a repetição de padrões das pessoas. O fato de você ter mais grana não impede que outros ganhem também. Repito, há muito dinheiro circulando nesse mundo! Mas claro, você só o recebe se estiver disposto e aberto para isso.

Alguns pensamentos podem até funcionar, mas garanto que grande parte deles gera mais confusão do que resultados.
Portanto é seu direito e dever reprogramar suas crenças baseando-se em quem você é hoje e no que realmente quer para seu futuro.

Lembre-se e repita para si mesmo:

“Para ganhar muito mais dinheiro e enriquecer, devo mudar minhas crenças a respeito de ganhos e enriquecimento.”

Tome uma atitude agora! Clique aqui!

Tradução: Eric Bighetti

Acesse também o texto e vídeo original em inglês

Compartilhe: